Suponha que um anjo bata à sua porta. Não se espante: é final de ano e tradicionalmente, como os balões de junho, esta data é propícia ao aparecimento de anjos. Para evitar constrangimentos ou diálogos inúteis, você está sozinho em casa. Então o anjo bate, depois você larga o que estiver fazendo, abre a porta e convida-o para entrar e sentar, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
(Caio Fernando Abreu. Se um brasileiro num dia de dezembro… In: Pequenas Epifanias)
sexta-feira, dezembro 31
pensamentos de Karine Bass às 09:29 0 pedacinhos de alma
domingo, dezembro 26

pensamentos de Karine Bass às 19:45 0 pedacinhos de alma
quinta-feira, dezembro 9
Me vestirei de colombina e irei para o carnaval. Aproveitarei cada segundo da mistura de sons, sentidos, toques e olhares. Sambarei até que eu seja confudida com o samba em si. Praticarei o desapego. Irei com os pés no chão. Hoje eu vou sambar sozinha.
pensamentos de Karine Bass às 08:06 0 pedacinhos de alma
sexta-feira, novembro 5
Ainda há muito o que se aprender.
Refletimos nos outros quem somos e o que buscamos, mas nunca deixamos de acreditar no amor e na sua força, que move os corações, as ações e tudo aquilo que fazemos para trasnformar e encantar o que nos cerca.
Sonhamos acordados, escolhemos a trilha sonora, escrevemos poesia, imaginamos viagens, preparamos o jantar à luz de velas e seguimos o caminho na busca de alguém que queira partilhar conosco e esteja em sintonia com os ideais desejados.
Querer, acreditar, abrir o coração e seguir...
pensamentos de Karine Bass às 18:27 3 pedacinhos de alma
quinta-feira, novembro 4
Quem me dera ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo que existe, e acreditar que o mundo é perfeito; e que todas as pessoas são felizes.
Legião Urbana.
pensamentos de Karine Bass às 09:52 2 pedacinhos de alma
segunda-feira, outubro 11
Novos ares.
pensamentos de Karine Bass às 10:54 1 pedacinhos de alma
quarta-feira, outubro 6
E lá vem você de novo, atormentar meus dias calmos, acelerar meu coração, bagunçar tudo aqui dentro. Você não cansa não?
pensamentos de Karine Bass às 20:37 2 pedacinhos de alma
domingo, outubro 3
pensamentos de Karine Bass às 16:05 3 pedacinhos de alma
domingo, setembro 26
corações nômades.
pensamentos de Karine Bass às 16:09 1 pedacinhos de alma
sexta-feira, setembro 24
pensamentos de Karine Bass às 21:58 2 pedacinhos de alma
sexta-feira, setembro 17
Talvez eu não seja uma boa atriz, talvez eu só esteja confusa e devesse parar de fazer suposições idiotas. É, acho que última opção é a mais sensata.
pensamentos de Karine Bass às 22:26 0 pedacinhos de alma
sexta-feira, setembro 10
Sobre o amor.
pensamentos de Karine Bass às 06:54 0 pedacinhos de alma
segunda-feira, agosto 23
Do conhecimento do velho.
De um coisa entendo: café. Ao meu modo, claro, e isso faz toda a diferença. Graças a isso, posso afirmar com toda certeza: Café combina com. O resto a gente, mais cedo ou mais tarde, acaba misturado. Palavras do velho. Vou tomar meu cafezinho antes de dormir. Vejo você.
Talvez café misturado ao amargo, trás cheiro, cor cinza, lembra cigarro. Um coração talvez apaixonado ou quebrado. Não sei ao certo o sabor do café, tem aqueles que te trazem mais fé, um pó, um pouquinho, uma poesia. Talvez até mais do que se deveria, dever o que é essa coisa absurda. Mas de uma coisa eu tenho certeza, café na cama apaixona, com carinho.
Satisfação enorme, ver você.
pensamentos de Karine Bass às 05:28 3 pedacinhos de alma
E quatro mãos que matavam a saudade.
- Um dia, casa comigo?
- Caso.
PS: Porque de vez em quando a poesia não está nas linhas, entrelinhas, reticências, letras do Djavan, na voz da Marisa. De vez em quando a poesia habita dois corações. E apenas dois corações sabem do que são capazes.
pensamentos de Karine Bass às 05:19 1 pedacinhos de alma
quinta-feira, julho 8
Lave o rosto, arrume a cama e tranque a porta, esses são os primeiros passos que você deve dar após o fim da minha maratona, a minha corrida em busca de respostas chegou ao fim. Não muito satisfeita em chegar ao meu limite eu fiz questão de passar dele e com isso eu só tive a certeza de tudo que você já tinha me dito. Chame de pressa o que eu chamo de vontade, não vou mais me importar em ser mal interpretada, aprendi que não importa mais fazer com que as coisas tenham um sentido lógico, enquanto eu caminhava rumo ao sossego de ter alguém que se preocupa e me quer bem talvez eu tenha me deslumbrado com a paisagem de coisas boas que isso poderia trazer e nem cheguei a perceber que não havia ninguém do meu lado, nem que fosse só pra caminhar de mãos dadas no meio de problemas pelos quais todo mundo passa, ter e dar a segurança de que por mais que cada um tenha sua vida um deve zelar pela vida do outro, não há mistério nisso, nada que não é concreto pode ser questionado, logo não havia motivo pra tanta agonia. Agora nós pelo menos temos uma pequena história pra contar, por mais que as palavras explodão dentro de mim eu vou me reservar ao direito de não expressar o que eu senti estando o mais próximo de você que eu poderia estar, me contento em dizer apenas que foi importante, independente do que poderia vir após as seis da manhã, tudo que houve serviu pra me certificar que as coisas agora não vão mais mudar, as suas oscilações não vão mais ser culpa minha, seja livre pra chegar em sua conclusão, e quando chegar não se incomode em me dizer, pois agora não vai mais fazer diferença, o sentimento por você continua sendo o mesmo, mas por mim ele aumentou e me fez enxergar que provar que eu vou te fazer bem é humilhação demais. Que fique claro que a única coisa cobrada aqui foram as respostas, o que tinhamos, o que queriamos um do outro, se você não quer nada, não pensa nada e não pede nada, eu chego a conclusão de que nunca tivemos nada, então está tudo bem, ninguém perde o que nunca teve. :)
pensamentos de Karine Bass às 20:24 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Karine Bass
domingo, junho 20
Destino.
pensamentos de Karine Bass às 18:47 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Karine Bass
quarta-feira, junho 9
Café combina com o que?
pensamentos de Karine Bass às 17:54 2 pedacinhos de alma
Marcadores: Karine Bass
quinta-feira, maio 20
nua e crua
pensamentos de Karine Bass às 09:13 2 pedacinhos de alma
Marcadores: Brena Braz
domingo, maio 16
Alfabeto..
Créditos: Adriana Falcão
pensamentos de Karine Bass às 17:43 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Adriana Falcão
segunda-feira, maio 10
toque de realidade.
Com o tempo você vai perceber que o que te faz feliz, não é a liberdade que você tanto sonhou, não são seus amigos,e muito menos sua listinha ordinária de meninas que você pegou durante a semana, você vai necessitar de um abraço e de um beijo, não esse tipo de afeto que você recebe em uma noite e passa, você vai desejar um abraço verdadeiro dado por quem se ama,um simples afeto sem querer nada em troca, um simples olhar apaixonado e palavras doces. Você realmente vai perceber que aquilo te faz falta, não vai ser hoje nem amanha isso pode demorar um tempo pra ficar claro, mais a muito tempo as respostas se encontram em você mesmo, mais você não as permite sentir, porque você prefere acreditar que vai mudar que vai passar, que quando você acordar tudo ficará bem, mais não fica, não passa, doi e doi muito, eu cansei desse joguinho tolo, eu entreguei as cartas de bandeja pra você e fui embora, porque eu sei a hora de desistir e sei também que não tinha mais condiçoes de sofrer, e não adianta você fazer de tudo pra esquecer, tentar apagar fazer burradas atras de burradas, não porque você não consegue, o que você consegue? pensar mais ainda, amar mais ainda, e lembrar..Eu não precisei te maguar e me machucar, pra provar que eu te amo, eu não preciso de nada disso, eu só precisava de você e isso ninguém precisou me mostrar..
pensamentos de Karine Bass às 13:38 0 pedacinhos de alma
quinta-feira, maio 6
Todo labirinto tem seu minotauro.
E é tão verdade, até o mais perfeito dos planos tem defeitos. Ou um defeito só, mas o tem. E se eu aprendi a lenda direito, o minotauro é o motivo para a entrada no labirinto. Mas entrar em algo desconhecido para encontrar algo mais desconhecio ainda e dar-lhe fim? É isso? E qual o propósito?
É só um minotauro, e tantos significados. É a falha, a busca, a chance, a escolha... é um motivo tão secreto que nem nós sabemos ao certo o porquê de estarmos buscando, almejando, planejando ou fazendo qualquer coisa que seja.
A falha: é o erro, não que isso signifique falta de acerto, é só um ponto preto em meio ao branco, é o lago do deserto, é a voz no silêncio, é o riso no choro. É o detalhe, a falta do que compõe um grupo maior. É o abismo que procuramos sem saber, e queremos a todo custo tampa-lo, mas ninguém nos contou que isto é impossível.
A busca: é o propósito, o reencontro dos trilhos do trem, é secretamente a aposta de tanta gente para que ao fim a tormenta chegue ao fim, é percorrer espaços desconhecidos atrás de algo que não se vê, não se toca, mas existe e espera por nós em algum lugar e que, ao encontrar, que seja o que Deus quiser. (ou quem você acreditar, só não encontrei frase clichê melhor).
A chance: é a esperança encubada, consentida, escondida, amarradinha e secretíssima. É a esperança de que a sensação estranha que às vezes aparece pare de aparecer e assim tudo acabe fluindo às mil maravilhas, que não haverá mais nós na garganta, um vazio e uma falta não-sei-do-que.
A escolha: é o mais abstrato de todos, é o ir e vir constantes, o silêncio e o barulho, o filme e o livro, a corrida e o cochilo, o inverno e o verão. É se dividir e se deixar dividir, é ficar em cima de uma corda e não saber pra onde ir, e que dó saber que ao escolher se descemos da corda ou continuamos caminhando(pra em algum momento TER que descer) que a escolha será feita e sem choradinha não tem volta, e que o minotauro nos espera no centro do labirinto.
Eu sou o meu labirinto e o meu minotauro. Assim, dando a mim mesma as minhas chances, vendo minhas falhas (e também tentando cobri-las a todo custo), e seguindo com o propósito que tenho em mãos agora, que pode não ser o mesmo amanhã de manhã. Infelizmente me mato todos os dias (meu labirinto enlouquecendo meu minotauro). Como? Ora, sempre que eu desisto de algo que eu sei que é essencial para mim. Sempre que sinto que tenho algo ao meu alcance e acaba indo embora, fugindo dos meus dedos e dos meus olhos, ficando inviável e eu precisando começar de novo, mesmo exausta, é nesse ponto que eu desisto. Desisto por segundos, se eu desistisse por tempo demais a felicidade desistiria de mim. E eu, acima de tudo, não sei e não posso desistir de mim mesma.
Agora eu me pergunto se o minotauro seria o mesmo sem o labirinto ou se o labirinto teria função sem o minotauro.
Seria?
Teria?
pensamentos de Karine Bass às 06:59 2 pedacinhos de alma
Marcadores: Desconhecido
segunda-feira, abril 26
Derrepente 20 ô-O
Mas então, nesse meu vigésimo aniversário, eu me sinto bem… tranquila. Não me sinto nem mais velha como eu tinha medo… e o ano não passou mais rápido do que todos os outros. Só me vejo diferente, alguém que eu já mais imaginei que seria, de um jeito que eu jamais imaginei que estaria. O tempo passa, é verdade, mas as coisas só mudam se você deixar. Os outros querendo ou não, a vida é sua e quem manda nela é você. Não adianta ter medo do futuro, ele chega, é só aprender a lidar com ele. e fazer aniversário é contar, os minutos, as horas os dias meses e anos,e muito mais que tudo isso, Fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única e isso torna o valor da vida sem valor, porque fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz.. Então ta ai uma pequena lista das coisas que aprendi durante todo esse tempo.
- Faça alguma coisa que goste. Caso contrário, acordar e ir para o trabalho será o seu maior sacrifício. Não tenha medo de mudar, de sonhar com alguma coisa melhor e lutar por ela. As vezes vc se sentirá fraco, mas o segredo é não desistir.
Acho que ainda tenho muito o que aprender, tô aqui pra evoluir. Dá até medo! Mas não posso me esquecer que ainda tenho sonhos para realizar, missões a cumprir. Pode-se cair centenas de vezes, mas cada queda deverá ser um impulso para se por novamente de pé. E se eu já cheguei até aqui, é porque o que nao me mata, me fortalece!
“O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas/ Olhando para a direita e para a esquerda,/ E de vez em quando olhando para trás...”. :)
Feliz aniversário pra mim, uhul. [:)]'
pensamentos de Karine Bass às 18:56 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Karina Perussi
sábado, abril 24
nostalgia, seria saudade conformada?
pensamentos de Karine Bass às 18:25 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Karina Perussi
sábado, abril 17
o cantinho.
pensamentos de Karine Bass às 18:56 0 pedacinhos de alma
Marcadores: Marisa Monte.
terça-feira, abril 6
Costumava ter em cima da sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA!
Então perguntaram a ela o porquê disso.. Ela disse que era para que quando estivesse passando por momentos dificeis, se lembrar de que eles iriam embora, iriam passar e que ela estava vivendo isso só por algum motivo. Mas essa placa também era para lembra-la de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos dificeis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, MOMENTOS. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nossa própria aprendizagem nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso! :)
pensamentos de Karine Bass às 18:47 0 pedacinhos de alma
sexta-feira, abril 2
Nossa eterna insatisfação nos leva aonde exatamente?
Casados reclamam porque a aliança pesa; namorados, porque não vêem mais os amigos; solteiros, porque não têm de quem receber o último telefonema do dia. Jovens são revoltados por não poderem fazer nada do que querem; velhos, por não conseguirem. Chefes se estressam porque vivem sob pressão e subordinados vivem estressados por causa dos chefes. Nunca estamos satisfeitos. Por mais azul que o céu esteja, sempre achamos - lááá longe - uma nuvem que virá, sabemos que virá, e cobrirá o nosso sol. E, mesmo sob 40 graus, passamos a sentir frio. "Nada mais insuportável do que muitos dias de felicidade contínua" (Oscar Wilde). É bizarro mas real. Não suportamos a felicidade por muito tempo; tudo fica fácil demais, tranqüilo, calmo e desde crianças aprendemos que, se algo vale a pena, precisa ser árduo, trabalhoso, hercúleo (e quanta deprê nos rende essa teoria patética). A ridícula verdade é que não sabemos lidar com a alegria - a praia eternamente ensolarada vira um tédio. E então avistamos (ou criamos, não importa) a nuvem.
Li, não lembro onde, que "a vida nos pareceria subitamente maravilhosa se estivéssemos ameaçados de morrer - então declararíamos nosso amor, viajaríamos à Índia, realizaríamos nossos sonhos. E caso o cataclismo não acontecesse, voltaríamos ao cotidiano, no qual a negligência supera o desejo". (A negligência supera o desejo - preste atenção nisso, sempre). Nossa eterna insatisfação, em vez de servir de impulso para nos levar a algum lugar melhor, vira uma âncora, agravando a sensação de impotência, nos entregando à inércia. Então sucumbimos à preguiça. Passamos a achar que o normal é estarmos "meia-boca" (não estamos felizes, é certo, mas por que razão haveríamos de ficar mais tristes?). E daí, quando alguém aparece sorrindo além do previsto por lei, surtamos. Por que ele ri e nós não? Por que tantos dentes? Cadê a graça? Viu passarinho verde?
É divertido observar a irritação de alguns perante a alegria alheia. Olham para aquilo como se estivessem presenciando a metamorfose do lobisomem de Joanópolis. Quando alguém parece estar contente (e está), nossa primeira reação é nos compadecermos pela ingenuidade da criatura sorridente, como se estupidez fosse premissa pra felicidade, e gentileza, atributo de lobotomizados ou doentes mentais. Nos é tão incutido o conceito de que os deprimidos, românticos incompreendidos, é que são geniais (toda aquela profundidade de sentimentos, cenho franzido, etc. e tal) que tendemos a encarar pessoas alegres como serezinhos sem sal, agüinha morna que nem chá dá pra fazer... Sai de mim! Se for assim, o Prozac será o responsável pela não-existência de grandes artistas pelo resto das eras. E eu me alegrarei de ser absolutamente medíocre e saltitante.
Não vejo nada errado em nunca estarmos satisfeitos, em desejarmos (há muitos anos alguém me disse que desejos são como cavalos: não são eles que decidem para onde vamos, mas com eles vamos mais rápido). O problema reside em ficarmos nos culpando por nunca estarmos completamente felizes ou acharmos poético arrastar as meias pela casa. O fato é que "algo sempre nos falta - o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz. Para seu próprio bem, guarde esse recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo" (Caio Fernando Abreu). Daí, sim, poderemos ser felizes. No início, quando der. E um dia, quem sabe, a maior parte do tempo.
pensamentos de Karine Bass às 20:56 0 pedacinhos de alma
terça-feira, março 30
Cansei! já era .
Parece que as pessoas nunca aprendem que temos que dar valor quando temos as pessoas e ou coisas ali ao nosso lado, de nada adianta chorar depois.
Eu sei do meu potencial, sei onde quero e onde posso chegar, sei o que é necessário, sei que ninguém dará e que não é de graça, nada cai do céu e tudo que peço a Deus sempre vem acompanhado , antes do pedido de sucesso é um trabalho pra que com ele eu possa realizar todas minhas metas, desejos e sonhos. Não quero jamais algo de graça, sei que este tipo de “presente” pra mim não tem valor e o que eu tenho hoje dou o máximo de valor, sei o quanto trabalhei o quanto dediquei-me pra ter, todos sabem que quando eu quero algo material não me importo de ter que trabalhar dia e noite para adquirir, hoje o que eu quero não são bens materiais e sim valorização e pra ter terei que decidir..
Qual o caminho a seguir.. Sem esquecer que garantias ninguém dá..
Então o que fazer?
Somente eu poderei decidir o que fazer pra tentar ser feliz.. Satisfazer-me.. Querer.. Apostar..
Mudar.. Não esquecendo que no jogo da vida a troca de um jogador pode mudar tudo !
pensamentos de Karine Bass às 20:46 0 pedacinhos de alma
quinta-feira, março 25
era uma vez uma menininha..
que acreditava em contos de fada. Um dia ela era chapeuzinho verмelho, chegou a conhecer o lobo mau de perto. Outro dia, ela era uma sereia pequena. Uma vez, pensou até que tinha encontrado o príncipe encantado! Mas aí fizeram ela achar que era o patinho feio. e ela deixou de acreditar em contos de fada! O tempo foi passando, mas a história não terminou por aí. Um dia ala encontrou a fada madrinha, que mostrou para ela que a fantasia pode virar realidade! e ela passou a acreditar nela mesma. Hoje, um dia ela é a gata borralheira, a branca de neve, rapunzel.. Você pode ser o que quiser!
''Aprender com a dor, conviver com o amor, lembrar que sorrir pode te levantar.''
pensamentos de Karine Bass às 19:09 0 pedacinhos de alma
quarta-feira, março 24
Se parece ingênuo que eu acredite nas pessoas, que me chamem de tola. Se parece imprudente que eu me arrisque num desafio, que me chamem de imatura. Se parece inaceitável que eu mude de opinião, que me chamem de incoerente. Se parece insano que eu continue sonhando, que me chamem de louca. Só não me chamem de medrosa ou de injusta. Porque eu vou à luta com muita garra e muita vontade de acertar. E foi lutando que eu perdi o medo de ser ridícula. De ser enganada. De ser mal entendida. Perdi, na verdade, o medo de ser feliz. Não me incomoda se as pessoas me vêem de forma equivocada. O importante mesmo é como eu me vejo... Sem cobrança. Sem culpa. Sem arrependimento. A gente perde muito tempo tentando agradar aos outros. Tentando ser o que esperam de nós. Eu sou o que sou e não peço desculpas por isso.
pensamentos de Karine Bass às 19:37 0 pedacinhos de alma
domingo, março 21
MINHA LINDA Kelly Maaia , ( acho que já deu pra intender como ela é minha né?)
É incrível como quanto mais você conhece uma pessoa, menos sabe falar sobre ela e é exatamente isso que acontece quando eu penso em escrever algo pra você. Parece que a minha criatividade vai toda embora numa simples frase. Sempre tem aquela preocupação de 'será que ela vai gostar?' ou 'o que eu escrevo?'. Porque você é merecedora das palavras de amor mais lindas, dos gestos de amor mais carinhosos, Porque você, é você! Entao primeiro lugar, quero te agradecer por TUDO, TUDO que voce é comigo , você me demonstra tanta confiança, tanta lealdade, tanta segurança que a palavra amizade, no nosso caso, já deixou de ser nosso sobrenome. É complicado demais achar palavras que descrevam voce, ou descrevam o tanto de amor que sinto pela pessoa que voce é.! e essas mesmas palavras não são capazes de descrever todos os meus votos de felicidade pra você! Nessa data tão especial, quero lhe desejar um sincero FELIZ ANIVERSÁRIO! Que este dia tão importante, seja comemorado, ano após ano, com a mesma alegria de hoje e que você continue sendo sempre essa pessoa tão especial e querida, dando-nos o privilegio permanente do seu convívio! Que o seu dia tenha sido maravilhoso, apesar de que como eu nao tô ai com voce, deve ta sendo um dia bem normalzinho, né? hauahuahau Mas enfim, não só hoje, mas sempre, eu quero que você seja muito feliz, que tenha primeiramente muita saúde, porque o resto eu sei que você tem determinação suficiente para correr atrás! Queria que você soubesse o quanto é especial pra mim, e tenho certeza que já sabe, porque eu sempre deixei isso muito claro pra você! Que você saiba que sempre pode encontrar em mim uma amiga que vai estar com você em todas as horas, que você pode contar para o que precisar. Obrigada por tudo, tudo, tudo o que você fez, faz e vai fazer por mim, porque todos os momentos que passamos juntos em quase 2 anos amizade, não saem da minha memória! Olhar nossas fotos só me dá saudades desses momentos e de tantos outros que a gente esteve juntas .. A admiraçao que tenho pela pessoa que você é , é enorme e a cada dia você só me mostra o quanto é merecedora dela. nao nos conhecemos a tanto tempo assim, é um tempo muito curto, mas já são muitos os momentos bons, engraçados, tranquilos, toscos, enfim, que só nos fizeram unir mais! Desde que decidimos começamos ser amigas e isso so me fez um, bem danado mesmo, poder ficar as minhas 2hrs com voce no cel , é tão bom! tdos os momentos ao seu lado, todas suas piadas, todas suas historias, seu jeito, você, tudo isso me faz tão bem. É maravilhoso saber que tenho uma pessoa que sempre ao meu lado vai estar ,em quem eu posso confiar de olhos fechados, com quem eu posso ser transparente, que eu posso zuar de que é minha, sem mas intendimentos'' de fato voce é mesmo minha!''. todas as lembranças, todas as nossas palhaçadas ai, todas as nossas 'pegadas' hauhauhau serao sempre aqelas contadas com o maior carinho, com o maior amor e com aqela plenitude, e a saudade? aah, ela entao virá, enchendo nossos coraçoes e almas, transformando essas historias em algo muito mais do qe apenas histórias, e o tempo, ele nunca levará, porqe sao boas e velhas histórias.
O sentido é o além do pensamento objetivo, especialmente em relação ao que eu te desejo. Eu te quero num futuro intenso, realizado e pleno, onde as aspostas são as certezas e os medos são armas pra enfrentar o que há de vir. Quero sonhos, MUITOS, nos quais você consiga realizar e ter em mente que nada é impossível, o impossível mesmo é não tentar. Quero que você seja desaforada e não se subordine tanto aos outros, apenas o suficiente pra se manter segura. E, principalmente, que você mantenha o humor da Kelly Maia, aquela "menina bem difícil de esquecer", no qual o sorriso é o passaporte dela pra um caminho desconhecido e bem aventurado. Você pode tudo minhaa gata !
Seja como aonde for a sintonia é a mesma, e uma das pessoas mais importante da minha vida vai continuar sendo voce! eu amo voce por ontem, por oje, e por amanha ♥
Integralmente ao seu lado! <3
pensamentos de Karine Bass às 11:42 0 pedacinhos de alma
quarta-feira, março 10
Cantadas :P
Eu realmente não entendo como existem garotas que odeiam ouvir uma cantada. Eu adoro! Quanto mais tosca, melhor. Cantadas são como piadas: a gente ouve, ri e vai correndo contar pra alguém. E assim como as piadas, nunca levam a lugar algum. Não dá pra levar a sério um cara que puxa conversa na balada perguntando se você vem sempre aqui ou se já não se viram antes. Eu pelo menos nunca tive relacionamentos que começassem graças a uma cantada barata. Nem uma ficada relâmpago, nem uma amizade, nem uma briga... Enfim, nada. Mesmo assim eu adoro cantadas. Já ganhei vários dias graças a elas. Nada relacionado a massagem de ego, mas sim a diversão que elas me proporcionam. Impossível não rir de um "ô la em casa eim?" Ou não me surpreender com aquele "Que saúde, hein!" logo nos dias em que acordo bugada e me achando a garota mais horrorosa do mundo. Seja romântica, cretina, joselita ou inteligente, cantadas só funcionam mesmo para arrancar um sorriso interno ou aquela gargalhada nas situações mais inusitadas.
pensamentos de Karine Bass às 17:24 0 pedacinhos de alma
sábado, fevereiro 27
parabéns minha myla (L'
aha,não vou vim aqui pra escrever as palavras mais bonitas ,mas vou falar apenas palavras verdadeiras,porque eu já criei uma coisa com voce que é tão maior do que mt coisa que já senti.. eu tava aqui tentando falar com voce no cel, mas celular de pobre tipo o seu, nao é tao bom, dae as ligações caem, as vezes da pala, mas mesmo assim eu gosro de voce *.* AAAAAAH QUE LINDA EU ! HAHAHA' mas entao né, eu ja te desejei feliicidades hje, na verdade eu te desejo felicidade todos os dias, mesmo nao falando isso pra voce, eu torço muito por seu sucesso! ( olha só, to muito romentica hoje) mas sabe, eu realmente vejo em voce uma amiga, uma amizade que eu quero ter, levar pro resto da minha vidinha de festas/mesquita/ e agitações.. Você é uma menina de Ouro, ou de diamante, ou de plutônio, seja lá qual for o mais valioso, e isso faz com que a vontade de estar ao seu lado e compartilhar momentos seja tao enorme, tao intensa!
Quando agente se falou no celular, eu falei algumas coisaas, algumas brincando, mas outras serias , e eé assim que as vezes agente se comporta, eu nao sou sua amiga de infancia, nao brincavamos de boneca ( mas ainda vamos brincar, USHSUAHUSAH eu teeeeeeero demaise -q), agente nao estudou juntas, e eu nunca te passei cola , nem virse-versa , eu te conheci pela net veeelho, entao eu sou a favor da quela frase que diz '' pessoas legais sempre moram longe'' nao que voce seja legal, mas voce é uma boa pessoa, no sentido mal da palavra (66' SPOKSPAOKPSOAKPSOAKPSA' eu AMO MUITO VOCE, e nao é mentirinha nao, . "Eu nunca vou esquecer de você enquanto eu puder respirar" é ruim nao poder te dar um abraço em um dia como esse, e é ruim tambem nao poder estar ao seu lado quando voce precisar, mesmo sabendo que voce sabe que pode contar comigo. ( que imbolação meo) .É meio dificil falar assim tão abertamente,mesmo porque não faz muito tempo que agente se conhece, uns 3 anos por ai né ? e nao sao aqueles tres anos de convivencia todos os dias, mas sao alguns dias mais feliz, quando to ai perto de voce .. e como eu digo sempre, não é o tempo que voce conhece a pessoa que vai jugar se ela é realmente boa pra voce,é as atitudes que elas tomam.E praticamente todas as suas me ganharam de uma forma,que eu sei e tenho certeza que vai tá crescendo cada dia a mais! e eu desejo muitas e muitas felicidades pra voce, que tenha todos os sonhos merecidamente realizados myla, e que papai do céu te acompanhe em toda essa sua nova fasee, que voce faça mts novos amigs em diamantina, de preferencia lindos e gostosos pra apresentar pras amigas o// , desejo que voce tenha uma vida maravilhosa, de vitorias e conquistas, ( tipo o meu cruzeiro) ASUHUSAHUSAHSAUHSAUHSAU' eu quero é muito continuar a limpar o seu nariz, te abraçar, e te dizer que odeio voce, mas te amo muito sempre. eu to contigo e nao abro myla!
Aonde voce for, eu vou lhe acompanhar, levar o meu amor .. seu pé nao vou largar. <3
pensamentos de Karine Bass às 10:53 0 pedacinhos de alma
quarta-feira, fevereiro 24
Eu arregalo os olhos para o teto, fecho minhas mãos com uma força que quase faz com que minhas unhas cortem minhas palmas e deixo a onda da dor vir, ela me sacode inteira, me joga numa profundidade sem som e me afoga por completo. Abro as janelas porque preciso de ar, mas nunca tem ar para meu pulmão afogado. Coloco o santinho que meu avô me deu no peito e peço a ele: você já morreu por amor, não deixe acontecer o mesmo comigo.
pensamentos de Karine Bass às 19:40 0 pedacinhos de alma
domingo, fevereiro 21
ilusion .
Ele não sabia exatamente o que estava fazendo ali. Era como se estivesse em um sonho, rodeado de árvores européias, pássaros, grama e água negra. Sentia-se extasiado, tonto com tudo aquilo. Como fora parar ali? Andou por alguns metros, talvez quilometros e a paisagem nunca parecia mudar. Andou até suas pernas cansarem e se arrastou à beira do lago, seu corpo implorando por água. O sol estava encoberto por finas nuvens, o que era um alívio. Batia uma brisa suave o tempo todo, e das árvores emanava um frescor de cheiro indescritivelmente refrescante. Mas ainda não era o bastante. Conseguiu chegar na água, mas esta não lhe saciava a sede. Decidiu esperar um pouco, deitado na relva extremamente verde e macia. Sonhou, sonhou, sonhou. Quando pensou ter acordado, lá estava, ainda naquela paisagem, naquele quadro… preso.
pensamentos de Karine Bass às 18:45 0 pedacinhos de alma
quarta-feira, fevereiro 17
eu so queria saber porque.
De inicio doeu e ardeu como se uma flecha de ódio fumegante houvesse me trespassado. A raiva subiu aos meus olhos em forma de lágrimas e lembro de sentir meu coração cessar os movimentos. Já não respirava. Incrível o que uma frustração pode desencadear. Não conseguir ter uma conversa direta me irritou. Ver você se afastar me decepcionou. Não conseguir fazer nada a respeito me deixou realmente aborrecida. Se eu te amo tanto assim, porque não tenho o direito de ter ao menos uma conversa completa contigoa? Todos meus erros. Eu posso fazer melhor… posso sim! Mas nem tenho chances de fazê-lo. Nem tenho chances de tentar. Ah, como isso me deixa louca! Apenas posso ouvir falar de você. Apenas posso concordar ou responder àlgumas perguntas acerca do que acontece-lhe. Nada mais. Mais que isso, seria simplesmente me declarar tão abertamente, constrangendo não só a meu cadáver social, mas ao meu objeto de paixão. Dormir me acalma. Chorar me acalma. Mas não resolve, não enquanto for escondido, aos cantos. Não enquanto você não me vir desesperada como estou e perguntar o motivo, me consolar. Nesse dia talvez resolva.
Mas cadê minha coragem para tal??
pensamentos de Karine Bass às 10:42 0 pedacinhos de alma
domingo, fevereiro 14
eu quero.
Eu quero esse mundo de cabeça para baixo, de pernas para o ar. E quero isso para você também. Eu quero fazer coisas que nunca fiz, sentir sentimentos que nunca senti, eu quero novos sonhos, planos, quero dias melhores, quero verdadeiros amigos do meu lado, e quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-los. Eu adoro isso. Eu quero mais tato, mais sorrisos, mais abraços, mais beijos, mais lágrimas, eu quero mais intensidade. Eu quero minha vida como eu sempre sonhei, eu quero mudar o mundo e vou começar pela sua vida. Eu quero mais gritos, mais sinceridade, mais “tudo na cara”. Eu quero ir aonde eu sempre quis, mesmo não sabendo onde fica. Eu quero alcançar o horizonte, voar até o céu, sentar na lua e contar estrelas. Eu quero tudo isso para mim e para você , mais nada :)
pensamentos de Karine Bass às 19:42 0 pedacinhos de alma
sábado, fevereiro 13
Ahh
Cérebro, deixe-me sentar, ao menos um dia, na varanda e não pensar!
pensamentos de Karine Bass às 20:02 0 pedacinhos de alma
sexta-feira, fevereiro 12
dizem que a vida é curta ,,
mas não é verdade, a vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades, e essa tal felicidade anda por aí, disarçada, como uma criança brincando de esconde-esconde. infelizmente, as vezes não percebemos isso, e passamos nossa existencia colecionando nãos. A viagem que não fizemos; a festa a qual não fomos; o presente que não demos; o amor que não vivemos; perfume que não sentimos. A vida é mais importante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, cavaleiro e não montaria. e como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em ano ou meses, mas sim em minutos e segundos. então, aproveite o tempo, e se lembre com orgulho daquele tempo que você soube aproveitar no passado, e aquele tempo do futuro, não desperdisse. afinal, a vida é agora!
pensamentos de Karine Bass às 19:36 2 pedacinhos de alma
quarta-feira, fevereiro 10
coisas de amor
Você pode ter mil amores, mas só um realmente vai fazer falta, geralmente, esse estava todo tempo ao seu lado e você não via, ou, se via não sabia que necessitava tanto dele.. Dentre todos os seus amores, a maioria você vai descobrir que amava porque queria que sonhos se realizassem, planos se concretizassem, vendo apenas nessa pessoa a possibilidade de realizá-los, concretizá-los! Às vezes você acha que ama alguém, quando na verdade você ama a história que uniu vocês, e quando ela acaba, quando ela passa, o que acontece? Você vive de passado, se prendendo a ele e a quem fez parte dele! Às vezes ama alguém por vê-lo como uma conquista..
como um objeto de valor que todo mundo gostaria de ter..mas, que por sorte e por merecimento você tem! As vezes você nem ama, só deseja(e nem sabe).É difícil, porém, você amar alguém por esse alguém lhe amar, é aquela velha história: "Quem eu quero,não me quer! e quem me quer, eu não quero!".. E o por que isso de tudo isso ? Porque essa pessoa não lhe ofereceu uma história bonita, em nenhum momento ela lhe fez falta..Raramente você teve sonhos que coubessem a ela, ou planos..Porque, você não teve que lutar por ela, Porque ela não te fez chorar, Porque ela esteve ao seu dispor; enfim...O amor chega de outra direção.. e não é de repente! Ele não surge.. ele acorda, se esperta! Ele não vai lhe deixar a maior parte do tempo triste se algo chato acontecer, pelo contrário, cada minuto será especial, e lhe dará mais motivos pra sorrir,
superando os motivos pra ficar triste.. Não procure por um amor, espere! Não prenda ninguém, quando se ama mesmo, no amor não existe posse.. existe companhia! Disponha dos que vierem, não despreze quem não quer e não chore por um fim. Um amor verdadeiro, essêncial, começa bem mas não termina bem; não termina bem.. porquê nunca tem fim!
pensamentos de Karine Bass às 20:19 0 pedacinhos de alma
domingo, fevereiro 7
Hoje eu acordei pensando em mim e dormi pensando no que eu queria fazer.
Me vi ignorando e menosprezando problemas alheios, pensando no quanto são importantes as minhas vontades, me enxerguei dentro do tão esperado "progresso".
Hoje eu me vi sozinha, sendo o monstro que sempre quis ser. 8)'
pensamentos de Karine Bass às 15:46 0 pedacinhos de alma
quinta-feira, fevereiro 4
o tempo
Na hora da saudade, da tristeza, do desamparo, é com ele que contamos: o tempo. Queremos dormir e acordar dez anos depois curados daquela idéia fixa que se instalou no peito, aquela obsessão por alguém que já partiu de nossas vidas. No entanto, tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. O grande segredo é não se estressar com este inquilino incômodo, deixá-lo em paz no quartinho dos fundos e abrir espaço na casa para outros acontecimentos.
(Martha Medeiros)
pensamentos de Karine Bass às 20:24 0 pedacinhos de alma
domingo, janeiro 31
Querido diário.
Hoje será diferente. Tem que ser. Vou sorrir e serei acreditável. Sorrir e dizer: "Estou bem, obrigada". Sim, me sinto muito melhor. Não serei mais a garotinha que perdeu um amor. Começarei de novo. Serei alguém diferente. É a única forma de superar.
(...)
Querido diário, consegui resistir mais um dia. Devo ter dito "Estou bem, obrigada" pelo menos 37 vezes. E não foi verdade em nenhuma delas. Mas ninguém percebeu. Quando alguém pergunta "como você está?" na verdade, não querem saber a resposta.
pensamentos de Karine Bass às 18:29 0 pedacinhos de alma
sábado, janeiro 30
meio ingraçado isso, mas é
Andei pensando e percebendo algumas coisas em relação à vida e as pessoas.
Há vários tipos de pessoas que passam pela nossa vida, ou nem passam, mas nem por isso deixam de existir. Existem as pessoas que não conhecemos e nem ao menos sabemos da sua existência, enquanto outras sabemos tanto da existência quando de toda a vida pessoal.
Algumas outras, não conhecemos, mas por algum motivo as nossas vidas foram cruzadas, nem que seja por uma fração de segundo. Existem os que apenas conhecemos e com quem falamos o necessário, porém, algumas com quem nem ao menos nos damos ao trabalho do necessário.
Alguns tornam seus amigos, e é finalmente sobre esses que quero falar.Em um dado momento, somos melhores amigos. Passamos noites inteiras conversando, achando papo em pequenos assuntos, saímos inúmeras vezes juntos só pra não dá tempo de sentir saudade e de quem nunca queremos nos separar.Mas, como na vida “nem tudo são flores”, esses amigos se dividem em quatro tipos, dos quais nem todos são agradáveis, porém todos são verdadeiros, digo por experiência própria.O primeiro tipo é aquele que nunca deixa de ser seu amigo e por menos intensa que seja a amizade, ela nunca acaba e sempre estão a par um da vida do outro e nunca esquecem de seus aniversários, ou seja, estão de certa forma, sempre mantendo contato, mas não só por obrigação.O segundo tipo é aquele com quem você não mantém um contato intenso, porém a amizade ainda existe entre ambos os lados e por isso, cada encontro, mesmo que casual, é sempre uma festa. Cada encontro é cheio de novidades, devido ao tempo que não tiveram contato.O terceiro tipo resume-se ao esquecimento, causado por algum motivo, mesmo que você não saiba qual seja ela. Ou seja, quando se encontram tudo o que fazem é soltar o leve cumprimento: Oi, tudo bom? Ou até nem mesmo o “Oi” existe, apenas passam, se olham(ou nem isso) e seguem seus caminhos, como leve conhecidos.O quarto e último tipo é aquele em que as pessoas nunca mais se vêem e tornam-se uma leve lembrança. São aqueles que, causado por algum episódio, nos lembramos por algum motivo, ou simplesmente, nos lembramos de repente, “não mais que de repente”.Provavelmente, alguns dos que foram seus melhores amigos algum dia, se encaixam em algum desses tipos.Tenho pensado bastante nisso, pois algumas pessoas tão importantes pra mim, tornaram-se meras lembranças, ou meros conhecidos.Não consigo entender o motivo dessa mudança radical. Éramos tão amigos, tínhamos tanto o que conversar, mas o que aconteceu? Chego a pensar que talvez a amizade nunca tenha sido verdadeira, porém, era tão intensa.. Então lembro que foi eterno enquanto durou e é uma pena que não tenha durado para sempre. Mas sei que as coisas acontecem por algum motivo, e mesmo tendo se distanciado, e mesmo que eu não lembre, essas pessoas marcaram a minha vida de alguma forma e sei que fizeram toda a diferença na formação do ser que sou hoje.
Por isso, agradeço a todos que um dia passaram pela minha vida, sei que fiquei com um pouco de cada um e sei também, que cada um levou um pedaçinho meu.
pensamentos de Karine Bass às 06:14 0 pedacinhos de alma
quarta-feira, janeiro 27
A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada. Como quando se apaixona por alguém. Mas eles esquecem de te amar de volta. Quando a sua melhor amiga e seu namorado te deixam sozinha. Quando puxa o gatilho ou acende o fogo e não pode voltar atrás. Como eu disse... no esporte, chamam isso ''de se superar''. Na vida eu chamo isso de pegar pesado. (...) Sabe a expressão que "as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira. De vez em quando as pessoas se superam se tornando mais corajosas com elas mesmas. Às vezes, elas te surpreendem. Às vezes, elas cedem fácil. A vida é engraçada, às vezes. Pode nos surpreender, mas se você estiver perto o suficiente você encontrará esperança... No mundo das crianças. Numa canção. Nos olhos de alguém que você ama. E se você tiver sorte.. Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta.. A pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.
One Tree Hill -
pensamentos de Karine Bass às 05:35 0 pedacinhos de alma
segunda-feira, janeiro 25
One Tree Hill
“Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, que talvez seja bem parecido com seu mundo ou que talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você. Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes, é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo. Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas agüentar encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem. Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim. Esse alguém está por aí. E esse alguém irá te encontrar.”
pensamentos de Karine Bass às 18:58 0 pedacinhos de alma
domingo, janeiro 24
Amar o amor.
De acordo com Oswald de Andrade, '' o amor resume-se ao humor'' , já Drummond diz que o "amor é estado de graça e com amor não se paga".
Amar não resume-se ao sexo oposto, mas em uma relação entre duas. Existe amor de irmão, amor de pai, de primo, de amigo e acima de tudo o amor que vem com a paixão. Mas o amor é complexo, alguns amam simplesmente por amar, outros necessitam ser amados antes de tudo. Alguns reclamam que são sulfocados pelo "amor em excesso", já outros por recebê-lo de forma escassa. Penso que o mais importante na vida é amor. Ninguém vive sem tê-lo, seja correspondido, rejeitado ou platônico.
Vivemos numa eterna busca ao amor perfeito, e acabamos nos esquecendo que não somos perfeitos, e por ser "controlado"(ou simplesmente, sentido) pelas pelas pessoas o amor também não pode ser. Se o julgam por amar de mais ou em "quantidades insulficientes", talvez o problema não seja a "quantidade" do seu amor, mas o remetente. Seria melhor procurar um outro remetente, pois o seu amor em excesso pode completar alguém e o seu amor escasso pode ser o sulficiente para outro alguém. O amor não mede conseqüências, vence barreiras, preconceitos e seja lá o que for. Porém amar, nem sempre é um mar de rosas. O amor quando não correspondido pode causar sérios danos, e por isso, devemos saber a hora de parar. Não de parar de amar, pois é difícl, porém, a hora de parar de alimentar esse tal amor, pois o amor é como uma planta, se não o regar, não cresce.
Sei que falei muito e posso não ter chegado a nenhuma conclusão, entretanto, o amor não se conclui, apenas se sente e pronto. -q
" Lembre-se que o amor da vida é aquele que a gente escolhe entre tantos e aquele com quem, entre tantos, fica".
pensamentos de Karine Bass às 16:54 0 pedacinhos de alma