CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, janeiro 31

Querido diário.

Hoje será diferente. Tem que ser. Vou sorrir e serei acreditável. Sorrir e dizer: "Estou bem, obrigada". Sim, me sinto muito melhor. Não serei mais a garotinha que perdeu um amor. Começarei de novo. Serei alguém diferente. É a única forma de superar.

(...)

Querido diário, consegui resistir mais um dia. Devo ter dito "Estou bem, obrigada" pelo menos 37 vezes. E não foi verdade em nenhuma delas. Mas ninguém percebeu. Quando alguém pergunta "como você está?" na verdade, não querem saber a resposta.

sábado, janeiro 30

meio ingraçado isso, mas é

Andei pensando e percebendo algumas coisas em relação à vida e as pessoas.
Há vários tipos de pessoas que passam pela nossa vida, ou nem passam, mas nem por isso deixam de existir. Existem as pessoas que não conhecemos e nem ao menos sabemos da sua existência, enquanto outras sabemos tanto da existência quando de toda a vida pessoal.
Algumas outras, não conhecemos, mas por algum motivo as nossas vidas foram cruzadas, nem que seja por uma fração de segundo. Existem os que apenas conhecemos e com quem falamos o necessário, porém, algumas com quem nem ao menos nos damos ao trabalho do necessário.
Alguns tornam seus amigos, e é finalmente sobre esses que quero falar.Em um dado momento, somos melhores amigos. Passamos noites inteiras conversando, achando papo em pequenos assuntos, saímos inúmeras vezes juntos só pra não dá tempo de sentir saudade e de quem nunca queremos nos separar.Mas, como na vida “nem tudo são flores”, esses amigos se dividem em quatro tipos, dos quais nem todos são agradáveis, porém todos são verdadeiros, digo por experiência própria.O primeiro tipo é aquele que nunca deixa de ser seu amigo e por menos intensa que seja a amizade, ela nunca acaba e sempre estão a par um da vida do outro e nunca esquecem de seus aniversários, ou seja, estão de certa forma, sempre mantendo contato, mas não só por obrigação.O segundo tipo é aquele com quem você não mantém um contato intenso, porém a amizade ainda existe entre ambos os lados e por isso, cada encontro, mesmo que casual, é sempre uma festa. Cada encontro é cheio de novidades, devido ao tempo que não tiveram contato.O terceiro tipo resume-se ao esquecimento, causado por algum motivo, mesmo que você não saiba qual seja ela. Ou seja, quando se encontram tudo o que fazem é soltar o leve cumprimento: Oi, tudo bom? Ou até nem mesmo o “Oi” existe, apenas passam, se olham(ou nem isso) e seguem seus caminhos, como leve conhecidos.O quarto e último tipo é aquele em que as pessoas nunca mais se vêem e tornam-se uma leve lembrança. São aqueles que, causado por algum episódio, nos lembramos por algum motivo, ou simplesmente, nos lembramos de repente, “não mais que de repente”.Provavelmente, alguns dos que foram seus melhores amigos algum dia, se encaixam em algum desses tipos.Tenho pensado bastante nisso, pois algumas pessoas tão importantes pra mim, tornaram-se meras lembranças, ou meros conhecidos.Não consigo entender o motivo dessa mudança radical. Éramos tão amigos, tínhamos tanto o que conversar, mas o que aconteceu? Chego a pensar que talvez a amizade nunca tenha sido verdadeira, porém, era tão intensa.. Então lembro que foi eterno enquanto durou e é uma pena que não tenha durado para sempre. Mas sei que as coisas acontecem por algum motivo, e mesmo tendo se distanciado, e mesmo que eu não lembre, essas pessoas marcaram a minha vida de alguma forma e sei que fizeram toda a diferença na formação do ser que sou hoje.

Por isso, agradeço a todos que um dia passaram pela minha vida, sei que fiquei com um pouco de cada um e sei também, que cada um levou um pedaçinho meu.

quarta-feira, janeiro 27

A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada. Como quando se apaixona por alguém. Mas eles esquecem de te amar de volta. Quando a sua melhor amiga e seu namorado te deixam sozinha. Quando puxa o gatilho ou acende o fogo e não pode voltar atrás. Como eu disse... no esporte, chamam isso ''de se superar''. Na vida eu chamo isso de pegar pesado. (...) Sabe a expressão que "as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira. De vez em quando as pessoas se superam se tornando mais corajosas com elas mesmas. Às vezes, elas te surpreendem. Às vezes, elas cedem fácil. A vida é engraçada, às vezes. Pode nos surpreender, mas se você estiver perto o suficiente você encontrará esperança... No mundo das crianças. Numa canção. Nos olhos de alguém que você ama. E se você tiver sorte.. Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta.. A pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.

One Tree Hill -

segunda-feira, janeiro 25

One Tree Hill

“Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, que talvez seja bem parecido com seu mundo ou que talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você. Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes, é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo. Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas agüentar encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem. Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim. Esse alguém está por aí. E esse alguém irá te encontrar.”

domingo, janeiro 24

Amar o amor.

De acordo com Oswald de Andrade, '' o amor resume-se ao humor'' , já Drummond diz que o "amor é estado de graça e com amor não se paga".

Amar não resume-se ao sexo oposto, mas em uma relação entre duas. Existe amor de irmão, amor de pai, de primo, de amigo e acima de tudo o amor que vem com a paixão. Mas o amor é complexo, alguns amam simplesmente por amar, outros necessitam ser amados antes de tudo. Alguns reclamam que são sulfocados pelo "amor em excesso", já outros por recebê-lo de forma escassa. Penso que o mais importante na vida é amor. Ninguém vive sem tê-lo, seja correspondido, rejeitado ou platônico.

Vivemos numa eterna busca ao amor perfeito, e acabamos nos esquecendo que não somos perfeitos, e por ser "controlado"(ou simplesmente, sentido) pelas pelas pessoas o amor também não pode ser. Se o julgam por amar de mais ou em "quantidades insulficientes", talvez o problema não seja a "quantidade" do seu amor, mas o remetente. Seria melhor procurar um outro remetente, pois o seu amor em excesso pode completar alguém e o seu amor escasso pode ser o sulficiente para outro alguém. O amor não mede conseqüências, vence barreiras, preconceitos e seja lá o que for. Porém amar, nem sempre é um mar de rosas. O amor quando não correspondido pode causar sérios danos, e por isso, devemos saber a hora de parar. Não de parar de amar, pois é difícl, porém, a hora de parar de alimentar esse tal amor, pois o amor é como uma planta, se não o regar, não cresce.

Sei que falei muito e posso não ter chegado a nenhuma conclusão, entretanto, o amor não se conclui, apenas se sente e pronto. -q

" Lembre-se que o amor da vida é aquele que a gente escolhe entre tantos e aquele com quem, entre tantos, fica".

sexta-feira, janeiro 22

mas essas lagrimas ..

Não era a primeira vez que ia dormir triste. Para falar a verdade, já estava se tornando, quase um hábito, o de dormir entre lágrimas. Não era um choro desesperado, mas era choro de saudade, daquela que logo vai acabar, mas enquanto não acaba, é saciado com as lágrimas. Naquela noite, foi diferente. Não eram apenas lágrimas, mas era um choro desesperado. Daqueles que se tem que procurar o ar, para não sufocar. Era choro angustiado, sofrido. Choro de quem sente dor. E não sabe como fazer parar.

Desligou as luzes da casa e foi até o quarto. Antes de começar o banho, começou a chorar. Não sabia o motivo, ao certo, mas não conseguia parar. Tomou um banho lento, mas sempre entre as lágrimas. Por vários momentos tentou se acalmar, mas não conseguia. Não sabia de onde viera àquela dor, e por isso, não conseguia fazer parar. Durante alguns minutos, sentiu-se mais calma. Colocou a roupa de dormir e, no escuro, foi deitar. Mas enquanto olhava aquele teto escuro, sentiu a solidão lhe abraçar. O choro voltou.

Em parte era pela solidão. Em parte, ainda pelo motivo desconhecido. Era aquela angústia. Aquela mesma dor. Queria uma explicação. Queria entender. Mas só conseguia chorar. Abriu a gaveta ao lado da cama, pegou o iPod e começou a ouvir músicas. Chorou mais forte ao ouvir Brian Adams cantando que, quando você ama alguém, as suas noites de sono estão apenas começando. Seria aquele choro, algo relacionado ao amor que sentia? Não sabia. Não conseguia saber. Aquela angustia aumentava pelo desconhecido.

Depois de algumas músicas, desligou o pequeno aparelho. Colocou novamente na gaveta. Não custou muito a dormir. Dormiu como uma criança. Tarde da manhã, acordou com os olhos inchados e a cabeça pesada. Queria que tudo estivesse melhor. Mesmo não sabendo o que não estava bem. Mas não saber era o mais angustiante.

terça-feira, janeiro 19

medo do escuro , é !

Quando pequena, eu sempre tive medo do escuro. Tinha a impressão de que a qualquer momento alguma coisa ou alguém iria surgir do meio da escuridão e me pegar. Mais com o passar do tempo, coisas aconteceram e meu sofrimento me levou a adorar o escuro. Era como se eu pudesse esconder todos meus outros medos, toda a minha dor, minha raiva e minha angustia e deixar lá. Era como ser inatingivel. Até que a luz acendia ou o sol raiava e tudo voltava ao normal. Hoje em dia, esse escuro voltou a ser o violão da história. Não posso mais me esconder nele. Não me sinto mais segura. Agora, a escuridão me trai. Ela aponta e joga na minha cara, todas as coisas, sentimentos e pensamentos que escondo de você e até de mim mesma. Ela voltou a me assustar.

domingo, janeiro 17

Eu nao sei bem o que escrever, mas ja tem um bom tempo que estou afim de falar, de coisas, de tudo, de nada, ou nem mesmo falar , mas é que a vontade só aumenta, entao eu vim .. to aqui em kza meia sem nada pra fazer, e sabe quando voce esta 'exausta' ? eu pensei em escrever cansada, mas cansada é pouco, eu realmente tô exausta, é . sabe quando te daá uma enorme vontade de jogar tudo pro ar ? de mudar todos os costumes, manias , de nao ser mais boba, e amiga de todo mundo, de mudar de bairro/cidade/ estado, e mais ainda do país ? ei , eu tô assim ! tantas coisas acontedendo, eu to com raiva, com medo , e ao mesmo tempo com uma segurança tao forte do que quero pra mim, é ruim .. mas eu nao quero mais saber , eu cansei de dar valor e nao ser valorizada, seja no amor, nas amizades, no 'trabalho' /mentira o trabalho eu so acrescentei aqui pra ficar chiq'/ lá eu nem me canso tanto, e as vezes tenho vontade de nao sair de lá :x , sera que quando agente ama muito uma coisa(pessoa) temos realmente que deixa-las livre ? mas eu penso que se eu deixar livre, e se depois voltar pra mim, nao é porqe eu merecia, é porqe sei lá velho , eu ja nem sei mais o que eu to digitando aqui, tenho um turbilhão de ideias na mente, e caraca eu nao queria e nao pensava que quando agente se apaixona de verdade por alguem, mas nao é merecido, quando essa pessoa nao dá o devido valor, e acha que as coisas tem qe fluirem seria tão foda como ta sendo. realmente tem qe fluirem , mas se agente naot tiver atitude cara, as coisas nao andam, pqe vejam se nao concordam comigo, ' quando nao compramos um sapato que morremos de qerer na loja, pqe ele é caro' ficamos na vontade, e ficamos perguntando depois, poxa pqe eu nao comprei ? pqe eu nao parcelei de 180x qe fosse, mas porqe eu nao tenho aquele maldito sapato que eu queria comigo ? se nao comprarmos, nao teremos .. e no amor, se nao corremos atras do qeremos, se nao dermos valor, perderemos, e nao teremos .. e pode ser que se fosse algo tao sonhado, tao esperado , nos machucaria , imagina passar dum lado de uma pessoa e ver o sapato no pé delas? e ficar imaginando qe aqele sapato poderia ta no meu pé ? é FODAÇO , e eu nao gosto de imaginar isso, é por esse motivo que sempre corro atras do que eu quero, e batalho por aquilo, e se eu disser qe qero fazer amizade com voce, concerteza eu vou correr atras dela, e vou fazer de tudo p/ qe seja recipocro, com um 'amor' , um emprego é assim tambem, mas se eu ver que o esforço nao eé de ambas as partes, eu tenho sair fora .. é um processo dificil, nao é uma coisa que eu queira, mas é uma coisa que é nescessária, entao quando todas as minhas forças tiverem acabado, eu desisto ! eu sofro, mas quem nao sofre ? depois para, cicatriza .. -as vezes nao, as vezes a ferida nao fexa- mas faze ro que, as coisas acontecem , e voce lutou, sofreu, mas perdeu . e o que resta é aceitar .. acho que hoje é assim , agora ta sendo assim , eu andei pensando muito, e eu desisto , é estou levantando a bandeirinha branca, nao só pra voce, pro nosso amor, pro que eu tentei qe desse certo e nao deu , eu tava na historia, voce nao estava , e quando um nao quer, dois nao briga -ou briga demais né -q entao , apartir de hoje, seja no amor, na amizade, no trabalho, ou aqui em casa .. só terá meu valor, quem de fato o merecer .. e daqui um ano, se Deus quiser ,e as coisas continuarem como estao , eu nao estarei mais aqui , nessa cidade, nem nesse estado .. outro páis me espera , vou continuar batalhando pelas coisas que qero, continua o mesmo esqema , se tudo der certo , estaremos com uma vida boa, de realizações, e de talvez ' uma nova karine bass' uma sonhadora, que vai ter acordado depois que tiver vivido o sonho !

Tenho que parar com essa mania de nao saber montar os textos, falando de tudo que vem na mente ao mesmo tempo né ? isso é so pra terem uma ideia da complicação dessa cabecinha, que insiste em ser assim. :s

BEIJOS PRA QUE PASSA- se é que passa alguem por aqui :D ;*

terça-feira, janeiro 12

Sempre há um caminho.

- Sobrevivi a uma guerra, sabia? Uma guerra onde enterravam muitos corpos em covas enormes,onde antes era um parquinho.
Sobrevivi à morte da minha família. Dos meus pais, irmãos e irmãs.
Depois sobrevivi à morte da minha esposa e do meu filho,quando morreram de fome no acampamento de refugiados.
Sobrevivi à perda do meu país,do som da língua que minha mãe falava,de saber como era ter um lugar para chamar de casa. Sobrevivi. [...]

Se for necessário, sobreviverei. Certo?Sempre haverá um caminho. Quando a vida parece não ter nenhum rumo,sempre haverá um caminho para se fazer o impossível. Sobreviver até quando não dá. Sempre há um caminho.

sexta-feira, janeiro 8

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/ksilva

Silencio.

[...] Depois desse dia começou a andar sozinha pela praça. Caminhava de manhã e no fim da tarde, sempre repetindo o mesmo curso que faziam juntos, até parar onde ele costumava roubar um ramo de alfazemas e guardar sob o pulôver desbotado. Passou a dormir mal e pouco. Acordava antes do amanhecer, preparava um café da manhã pela metade, com gosto de pela metade e ficava lendo os almanaques espíritas da vó, que deus a tenha, até a hora do almoço. Não chorava, porém. Era ela que o havia ensinado a chorar, não o contrário. Estranho é que tivessem de repente trocado os papéis, como naquela parábola de "Lázaro e o rico" que a tia Custódia contava, se é que ela contava direito. O que isso não afetava, entretanto, era o fato de que ela sofria, sabia que ele também estava sofrendo e se atormentava fingindo que achava que não. E assim os dias se arrastavam, o cheiro não deixava a casa e a voz dele continuava a ecoar pelos cômodos em diferentes tons, assim como os passos. Ela estava emagrecendo, envelhecendo, tinha começado a beber café e fumar num dia, no outro já estava viciada. Estava a ponto de sufocar, mas não, ela só não fazia o que tinha de fazer: ir atrás dele. Queria eu ter o poder de dizer a esta mulher o jeito certo de agir, nem que isto apressasse o final do romance. Se ela soubesse que estas coisas simples, como abrir a geladeira e não ver o vinho rosé, ou notar o chão do banheiro seco, ou o aquário vazio, estas coisas pequenas que só se notam pela ausência, enfim, se ela soubesse que elas a torturavam tanto quanto a ele estava fazendo mal o silêncio... “Droga!”, dizia ele apertando o travesseiro sobre a cabeça, “Droga!”, ele dizia, e isto não podia ser outra coisa senão este mal estar de quem perdeu um amor, esse vazio estranho que nem dor é, mas que dói. E ela lá, com a vó, vez em quando rindo sozinha por ter ouvido no silêncio alguma piada contada por ele, vez em quando quase chorando e repreendendo a própria fraqueza, e sempre, sempre com um cigarro numa mão, o isqueiro e o celular na outra.

terça-feira, janeiro 5



Eu sempre precisei de um tempo sozinha,eu nunca pensei que precisaria de você e quando eu choro os dias parecem anos. Quando você vai embora eu conto os passos que você dá. Você vê o quanto eu preciso de você agora? Quando você se vai, os pedaços do meu coração sentem a sua falta. O rosto que eu cheguei a conhecer se perde também , e é esse o meu medo. As palavras que preciso ouvir pra sempre e me fazer superar o dia , vem da tua boca. Tudo que eu sempre quis foi que você soubesse que nunca foi minha intensao te magoar. Tudo que eu faço eu dou minha alma e coração.
você vai ser aquele que me salva.

domingo, janeiro 3

nudez;

"De repente, a gente se olha e tem a impressão de encontrar quase outra pessoa, uma versão nossa revista e atualizada. Mas, no fundo, ela não é tão nova quanto aparenta. Estava lá, em estado de latência, o tempo todo, como a flor que já mora na semente e um dia desabrocha. Às vezes me ocorre que viver é se despir lentamente das peças que encobrem quem somos até que a idéia original apareça, uma espécie de strip-tease da alma. Podemos levar muito tempo para começarmos a ficar mais parecidos com nós mesmos, mas também podemos passar uma vida inteirinha escondidos numa montoeira de roupa que não nos pertence. Mudar não acontece por mágica. "


Ana Jácomo